Estudantes dão show no Festival de Inverno 2023 de Passabém

Imagem notícia
Postado por Gestão em Fri, Aug 11 2023 22:21:00

  • Vivenciando Valores Humanos

O frio não intimidou as crianças e adolescentes do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei Turma da Mônica) e das escolas Municipal Euclides Ferreira de Sá e Estadual Luiza dos Santos Ferreira, que esbanjaram performances durante as apresentações de dança, teatro, musical, animação e recital, encantando o público nas noites de sexta-feira (14) e sábado (15), em estrutura montada pela Prefeitura na praça mais charmosa da cidade, a São José, com a Igreja Matriz ao fundo.

.

Alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei-Turma da Mônica) após bela apresentação

 

Neste ano, o tema do festival foi “Vivenciando valores humanos”, um alerta para a importância da preservação cultural e dos costumes do povo passabenense.

Ronaldo Sá durante a abertura do Festival de Inverno

O prefeito Ronaldo Agapito de Sá abriu o evento falando da importância das celebrações culturais, da parceria com as escolas e da atenção especial com a educação, o carro-chefe da administração.

As estudantes esbanjaram performance

Para a professora da rede estadual de educação, Suely Lage Madureira, o festival é um espetáculo. “A culminância perfeita para o fim do primeiro semestre letivo”, completa.

Professores Tallison, Elena, Leana, Suely e Viviane destacaram a importância do festival

Para a secretária municipal de Educação e professora da escola estadual, Viviane Oliveira de Sá, a busca é pela participação e belas apresentações. “Eu fico torcendo para que cada apresentação seja um sucesso. Nos dedicamos muito estes dias para que nossos estudantes brilhassem e estou radiante com o resultado”, disse.

Show de coreografia e sincronismo dos alunos da Escola Estadual Luiza das Santos Ferreira

A aluna do terceiro ano do ensino médio Francislene, conta que o ganho é mútuo. “Um momento muito importante para que nós [estudantes] possamos desenvolver nosso protagonismo tanto nas barracas quanto nas apresentações”.
Para o aluno do segundo ano da Luiza Ferreira, Pedro Henrique, foi um momento muito especial com o lançamento de seu livro “Desembaraço entrelinhas.

As alunas protagonistas do 3° ano Gabriely, Andresa e Francislene

As estudantes do terceiro ano do ensino médio da Estadual Luiza dos Santos Ferreira, Andresa e Francislene foram as responsáveis por conduzirem as apresentações dos estudantes da rede estadual, enquanto Gabriely brilhou nas apresentações musicais.

Nos dois dias, foram cerca de 50 apresentações, envolvendo mais de 200 alunos, toda a equipe de coordenadores das três escolas e apoio da Secretaria Municipal de Educação.
Além das apresentações, os alunos da Escola Estadual Luiza dos Santos Ferreira praticaram empreendedorismo, com venda de produtos que fazem parte da gastronomia de inverno, como milho cozido, caldos, tortas e muito mais.

Shows musicais de sexta (14) e sábado (15)

Após as apresentações dos estudantes, na sexta-feira, fechou a programação a cantora de voz potente Jhessy Mizéra e no sábado, o talento de Paulo Henrique e seu violão.

Matéria atualizada no dia 29 de julho para complemento, conforme publicação na edição 790 do Folha Popular

Postado em: Cultura, Eventos


Vídeos

Newsletter