Passabém conclui com sucesso licitação para compra de trator e pá-carregadeira

Imagem notícia
Postado por Gestão em Fri, Aug 11 2023 21:14:37

Secretário de Transportes, Kleber Batista, diz que equipamentos vão ampliar a oferta de serviços

  • AQUISIÇÕES DEPENDEM AGORA DO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA

29/05/2023 – O departamento de compras e licitações da Prefeitura de Passabém, por meio da Secretaria de Assistência Social, concluiu os processos para a aquisição de maquinários, sendo um trator agrícola e uma pá-carregadeira, em atendimento ao convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O processo, aberto no dia 17 de abril, foi feito na modalidade pregão eletrônico na plataforma Licitar Digital, como ata de registro de preços, quando a Prefeitura só efetivará a compra após a transferência do recurso pelo Governo Federal ao Município.

Para o vice-prefeito e secretário de Transportes, Kleber Batista, se os recursos prometidos para a compra dos equipamentos chegarem, será possível ampliar e agilizar as ações em favor de toda a comunidade. “Se tudo der certo, o produtor rural terá um serviço mais dinâmico no período de silagem, que é o forramento da terra, e também no arado para a preparação da terra e plantio. Outro ganho será em economia, pois hoje trabalhamos com equipamento locado. Contamos também com a chegada do novo caminhão coletor, que já tem 30 anos de uso e faz o transporte do lixo uma vez por semana até o aterro em Bela Vista de Minas”, disse ele, acrescentando que recentemente esteve na Câmara de Vereadores esclarecendo sobre os equipamentos.

Para Ronaldo Sá, o convênio tem grandes possibilidades de virar realidade. “Nossa cidade cumpriu todos os requisitos para fazer parte do programa do Ministério da Agricultura, que planeja entregar equipamentos para vários municípios. Por meio deles, conseguiremos melhorar nossas ações em favor do produtor rural e eles terão meios para também melhorar a plantação, com reflexo na economia pessoal, com impacto por toda a cidade. Esse é nosso propósito, que é trabalhar e buscar meios para renovar a frota e oferecer melhores serviços para a população”, disse o prefeito.

Matéria publicada na edição 786 do Folha Popular

Postado em: Administração


Vídeos

Newsletter