Religiosidade, bons shows e fogueira gigante marcam a Festa de Agosto

Imagem notícia
Postado por Gestão em seg, ago 28 2023 22:33:06

A edição 2023 da tradicional Festa de Agosto de Passabém foi marcada, mais uma vez, pela religiosidade, descontração e ampla grade de programação.

Mantendo os costumes, os festejos tiveram início com o estreitamento de laços com amigos e familiares, juntamente com membros da igreja, por meio da novena, realizada de 9 a 17 deste mês, com celebrações a Nossa Senhora do Rosário, São Sebastião e Divino Espírito Santo na praça e Igreja São José.

No fim de semana dos dias 18 a 20, as celebrações foram mais amplas com missas, procissões, participação especial dos festeiros do ano, hasteamento das bandeiras dos santos festejados, apresentações da marujada de Nossa Senhora do Rosário todos os dias, participação do bispo dom Marco Aurélio Gubiotti na sexta (18), que ordenou missa junto aos padres Firmin e Renato, e apresentação da Corporação Musical Euterpe Lagoana, no sábado (19).

BONS SHOWS, ORGANIZAÇÃO E SEGURANÇA

A programação social da Festa de Agosto 2023, promovida pela Prefeitura, nos dias 18 e 19, levou grade público ao campo de futebol, que recebeu completa infraestrutura de iluminação, palco, telões, segurança, banheiros e praça de alimentação. Um dos pontos altos da festa foi a fogueira gigante, acesa no sábado (19), após mensagem do prefeito Ronaldo Sá e do vice Kleber Batista e bênção do pároco local.

A programação musical, apresentada pelo locutor Biscoito, contou com nomes populares do universo sertanejo, MPB e eletrônico, com o DJ Krost, Cristiano Garcia, as duplas Lorenzo & Daniel, Don & Juan, Israel Novaes, e Lucas Sales & Marconi no encerramento, na madrugada de sábado para domingo.

No domingo (20), as festividades religiosas começaram às 15h, com a alvorada e repiques do sino, queima de fogos e procissão com a imagem de Nossa Senhora do Rosário e apresentação de fechamento com a marujada da comunidade da Bolívia.

Matéria publicada na edição 792 do Folha Popular