Notícias

No dia 15 de agosto de 2017, às 16h no Recanto Social Passabeense aconteceu a primeira  Audiência Pública para Avaliação e Monitoramento do Plano Decenal Municipal de Educação de Passabém.  O referido plano estabelece metas e ações para área da educação no período de dez anos a contar do ano de 2015, tendo como parâmetro o plano nacional de educação e foi aprovado pela Lei N° 533, de  12 de junho de 2015.

O evento contou com a presença de pais, alunos, educadores, Conselho Municipal de Educação e representantes do poder executivo e legislativo num total de oitenta pessoas. O objetivo da audiência foi  informar aos munícipes a avaliação do plano decenal municipal de educação, trazendo a público metas e ações estabelecidas, bem como indicadores quantitativos da educação.

A Audiência teve como pauta:
-Momento cívico;
-Apresentação cultural dos alunos;
-Análise e discussão das metas, ações e indicadores bem com das notas técnicas com as justificativas das ações e metas previstas, mas não efetivadas no período  estabelecido;

Após análise e discussão os presentes indicaram metas e ações prioritárias,  dentre elas: a ampliação do  funcionamento do telecentro com a possibilidade de oferecer  cursos de aperfeiçoamento, construção da creche para atendimento as crianças de zero e um ano de idade, atendimento aos alunos portadores de necessidades  especiais  com professores que possuem  formação específica, atuação nas bibliotecas com professores habilitado... As sugestões colhidas serão analisadas e consideradas para direcionar a educação de nosso município.

Audiência Pública