Notícias

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizaram no dia 28/06/2017, a 4ª Conferência Municipal de Assistência Social que teve como atribuições avaliar, analisar e propor diretrizes para a melhoria da política de assistência dos Passabeense, além de reafirmar o papel da Assistência Social como política garantidora de direitos.

O tema discutido foi "Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS" e o lema: "Garantia de Direitos no SUAS: Organizar, Lutar e Resistir", que tem por objetivo avaliar a situação atual da Assistência Social e proporcionar novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento, em especial os avanços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O público-alvo da conferência foram os usuários da Assistência Social, representantes de entidades, gestores de políticas públicas, estudantes e comunidade em geral. A Conferência visa reafirmar o papel da Assistência Social como política garantidora de direitos e da urgente necessidade de dar visibilidade a esta contribuição para a sociedade, além do planejamento de política de Assistência Social.

Conferência de Assistência Social